Como o conflito de gerações tem afetado cada vez mais a comunidade e jogos multiplayers.
Eu tenho percebido cada vez mais como o conflito de gerações tem afetado as comunidades e jogos online.
Voltando a uns 5-10 anos atrás, isso não era tão evidente como agora, até porque a geração anterior que dividia o espaço com a geração que hoje tem entrado nesse conflito, já não teve a oportunidade e nem era tão presente nesse ambiente do multiplayer. E o que isso gerou foi algo que tem refletido atualmente, hoje você tem a geração da galera mais nova que "não faz nada sozinho" (não por incapacidade, mas por forma de lidar com jogos, youtube, twitch, etc..), compartilhando o espaço com a geração que teve que aprender tudo na luta porque não tinha ajuda de nada.
Esse conflito dentro de jogos como POE2, Diablo, CoD, MMORPGs, MOBAs, entre outros, tem se tornado cada vez mais constante e tem impactado muito negativamente dentro do que seria a comunidade de cada jogo, principalmente em jogos que possuem chat, possuem mercados internos e competição.
O que acho mais triste é que nenhum dos lados tenta ceder ou ao menos tentam entender o outro, este peso, entendo ser maior do pessoal mais velho, mas também entendo que uma pessoa mais velha muita das vezes quer apenas entrar em um jogo e esquecer os problemas de sua vida adulta e ao esbarrar com o pessoal que já não tende a ter respeito, ai vira o caos.
Não vejo solução para isto, mas infelizmente a galera mais nova já perdeu a oportunidade de "conviver" em um ambiente mais tranquilo nos jogos online. A TAG não é apenas por mim, mas estamos deixando de tirar proveito de uma parte muito importante que os jogos online proporcionavam, inclusive para mulheres/garotas que tem que se esconderem em jogos para ter paz (isso já não é de hoje). Mas em resumo vejo o duelo entre "Egoistas" x "Dependentes" como o maior problema dos jogos online atualmente. -- Apenas a opinião de um velho egoísta.